quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O bastidor: batata, bolo e guaraná

Alguns amigos insistiram pra que eu contasse aqui os bastidores da série que está no ar, sobre o vazamento de senhas do Infoseg - o sistema nacional de segurança pública - e sobre o site pirata que fornece dados pessoais de 100 milhões de brasileiros. As matérias estão no UOL. Para assistir, clique: senha 1, senha 2.
Mas é difícil contar, nesse caso, como se chega até um homem que vende senhas ilegais, ao site, à empresa que o mantem, o provedor... Algumas coisas precisam ficar em segredo pra preservar fontes e também a forma de trabalhar.
Mas o melhor bastidor a ser contado é a quantidade de batatas, 'Ana Maria' (o bolinho, sabe?) e guaraná que eu e o companheiro Thiago Bruniera tivemos que comer e tomar durante a produção da reportagem. Definitivamente, ninguém desconfia de dois elementos mal vestidos comendo batata e Ana Maria pelo centro de São Paulo. E olha que foram vários dias...

Um comentário:

  1. Quero apenas deixar claro que eu orientei o Fabio a não comer as batatas fritas todos os dias. Ele me ouviu. Em um dos dias, substituímos as batatas por biscoito de polvilho. Resultado: no dia seguinte voltamos às batatas. Sabem como é fritura faz mal, mas é mais gostoso!!!
    THIAGO BRUNIERA - O COMPANHEIRO

    ResponderExcluir