sábado, 16 de janeiro de 2010

Ronaldo Dias quebrando o gelo

Algumas atitudes são geniais. E o repórter cinematográfico Ronaldo Dias fez uma dessas no Sudão. Na tentativa de conseguir uma entrevista com o presidente sudanês, o ditador Omar al-Bashir, tivemos que ir a alguns jantares. Com deputados, ministros e outros políticos. Em um deles, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Sudão (que também é dominado pelo ditador), nos encontramos com uma comitiva do Iêmen.
Logo de cara, não tive dúvida: o jantar não daria em nada. Não sairíamos de lá com a garantia da entrevista. Quando percebi isso, a comida sequer havia sido servida. Tinha muito chão pela frente... E estávamos completamente deslocados. Parte dos homens do Iêmen olhava meio torto. Jornalista é mal visto em todo o mundo mesmo...
Eis que começa uma música ao vivo! Ronaldo Dias foi olhar de perto e, de repente, saiu dançando! Genial! Estava quebrado o gelo. A partir daquele momento, os olhares desconfiados deram lugar a imensos sorrisos. E eu não podia perder essa chance. Trocamos de papéis e gravei Ronaldo Dias dançando uma música do Sudão com trabalhadores do Iêmen!

4 comentários:

  1. A historia é muito boa, mas a imagem e deprimente.

    ResponderExcluir
  2. Impagável! É a malemolência do nosso Dias em plena ditadura.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a atitude dele, este desprendimento na maior cara larga......
    Parabéms a ele

    ResponderExcluir
  4. Sensacional!!!!!!!! Dias arrebentou na postura e no requebrado. Foi até para o meio da roda...mto bom!
    Norma.

    ResponderExcluir