sexta-feira, 9 de abril de 2010

Oiapoque: A Última Fronteira

Na próxima quarta-feira (dia 14), deve ir ao ar no SBT Repórter, o programa Última Fronteira. Fomos até Oiapoque e Guiana Francesa em busca de muitas histórias: a prostituição infantil alimentada por franceses; os coiotes que transportam brasileiros clandestinos para a Guiana; a pobreza e miséria no Oiapoque; e os brasileiros que vivem - legalizados e clandestinos - na Guiana Francesa.
Nossa equipe - Ailton Silva, Thiago Bruniera e eu - escolheu o hotel em Oiapoque como o principal destaque da viagem. Quartos individuais! Ou nem tanto... No meu viviam algumas aranhas. Tentei um acordo pra que elas ficassem da metade da parede pra cima, mas elas não me levaram a sério.
Todas as noites, as formigas começavam a trabalhar. Um monte delas. Pegavam sei lá o que no chão, subiam pela parede e levavam lá pro telhado. Parecia passeata...
E o serviço do hotel? Banho frio (a cidade tem problemas sérios de falta de energia), uma toalha dura igual pedra e meio sabonete. Meio mesmo, cortado com faca. E ainda tem gente que diz que vida de repórter é cheia de luxo...



Um comentário:

  1. Ola!!! Fabio eu resido em Macapá, Amapá, e estava assistindo o programa em questão, mais misteriosamente faltou energia logo no começo do programa e só voltou quanto estava começando o Jornal do SBT noite, quero pedir um favor tem como postar a reportagem para que o eu e o povo amapaense possa assistir a reportagem. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir