segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícia x Polícia

A semana passada foi marcada por reportagens sobre policiais envolvidos com o crime. Até aí, nada de surpreendente. Isso se não fossem os bastidores da cobertura policial dos últimos dias. Policiais civis avisando jornalistas sobre investigações contra policiais militares! Isso mesmo!
A situação é a seguinte: numa atitude histórica e louvável, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo fortaleceu a Corregedoria da Polícia Civil e iniciou uma caça às "bruxas". E olha que o que não faltam são "bruxas" na polícia civil...
Na última quinta-feira, investigadores e delegados ligaram para repórteres para avisar que uma quadrilha de policiais militares estaria sendo presa. E estava, envolvidos em roubo, sequestro, assaltos a caixas eletrônicos e etc. Mas a Secretaria da Segurança Pública queria esconder o fato. E ao que me pareceu, queria mesmo. Só que não conseguiu, é claro.
Delegados dizem que o secretário da Segurança, Antônio Ferreira Pinto, um ex-pm, protege os militares e quer acabar com a Polícia Civil. Oficiais da PM dizem que os civis querem mudar o foco das denúncias. Não sei quem fala a verdade. Só tenho uma certeza: tem "bruxa" de tudo que é lado...

Um comentário:

  1. Olá Fábio, muito boa noite. Queria te apresentar o SouVencedor.com, que é um projeto que tem o objetivo de motivar as pessoas e criar em todos um sentimento de conquista e vitória por meio da esperança independente do tamanho do desafio. O endereço é http://www.souvencedor.com. Um forte abraço.

    ResponderExcluir