sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O assessor de sapato bico fino

Os rapazes presos acusados de roubar a Rolex no Shopping Cidade Jardim deram uma entrevista na cadeia. Queria contar uma história que aconteceu quando as famílias desses jovens faziam uma manifestação na porta do luxuoso shopping. Depois de quase uma hora de protesto, chegou um assessor de imprensa. Alto, magro, com barba, perdendo a batalha contra a careca, óculos escuros (enormes), calça jeans, camisa justa e sapato de bico beeem fino. Eu ouvi ele se apresentado para o chefe da segurança como assessor de imprensa do Shopping Cidade Jardim.
Logo depois, familiares de Luciano Donizete de Souza e Odair Dias Rodrigues me chamaram numa roda. O pai de Luciano me disse, apontando para o assessor do shopping:
- "Olha, ele é repórter também, da internet. Tá me fazendo umas perguntas sobre o Luciano"
Olhei pro elemento e perguntei:
 - "Da internet? De onde você é?"
E o sapato bico fino respondeu:
 - "Eu? Eu? É.... é.... sou do Terra."
 Não falei nada, até porque ele saiu da roda. Quando estávamos no carro indo embora do shopping, depois do protesto, pedi para o motorista do SBT parar na frente do 'bico fino'. Desci, e disse pra ele:
" - Eu sei que você não é do Terra. Não precisa mentir da próxima vez. Se você for jornalista de verdade, isso pega mal pra nossa profissão. E eu só não falei nada na frente de todo mundo, porque acho que você ia levar uma baita surra."
Sabe o que o elemento disse? Nada. Ficou de cabeça baixa. Espero que tenha sido de vergonha.
Para ver a entrevista dos rapazes presos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário