sábado, 16 de outubro de 2010

Quando a Justiça não existe

Luciano Donizete de Souza, de 27 anos, está preso desde junho, acusado de roubar a loja da Rolex, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo - o mais luxuoso do País. A família conseguiu um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma loja, na zona sul, que mostra Luciano fazendo compras com a filha de 9 anos, menos de uma hora depois do assalto. Seria impossível o rapaz participar do roubo, pegar a filha e chegar até a loja, que fica longe do shopping. (Veja o vídeo abaixo. Luciano está com uma malha preta da GAP).



Além de Luciano, outros três rapazes que estão presos juram inocência. Um deles, Odair Dias Rodrigues, deixava a mulher grávida no trabalho no momento do assalto. Os ladrões verdadeiros, que foram presos um mês depois dos quatro jovens, confessaram o crime em detalhes e disseram que nunca ouviram falar de Luciano e Odair.
É triste ver de perto tamanho sofrimento, como o dessas famílias. Também é triste enxergar de forma tão clara que o Judiciário brasileiro brinca de fazer Justiça. Vou confessar mais uma tristeza. Ouvir o pai do Luciano, seu Raul, dizer: - "A gente procurou tanto a imprensa nesses quatro meses, mas ninguém ouviu a gente." Para ver a reportagem, clique aqui.

15 comentários:

  1. É tão triste , quando a justiça não existe .
    Equanto Luciano e o Odair São inocentes estão preso .E varios bandidos na rua roubandos , a justiça tem que se feita nesse mundo , onde vamos
    parar nesse pais qe não a justiça ?

    ResponderExcluir
  2. espero que a justiça seja feita

    ResponderExcluir
  3. Fabio...muito obrigado por ter escutado e acreditado em nós. Quando a justiça acontecer vc será um dos responsáveis por ter deixado acontecer. Não tem preço o que fez por nós e por eles...

    ResponderExcluir
  4. Fábio, acho que foi Deus que te colocou mesmo em nossas vidas. Muito obrigado por tudo que vc fez! Eu sei e tenho certeza que meu irmão é inocente, obrigado por te acreditado na gente.
    Juntos vamos vencer essa batalha, e provar para todos que estamos falando a verdade.
    Não tenho nem palavras de como te agradeçer...
    Tenho certeza que depois disso essas vitimas vão se conscientizar e pensar antes de reconhecer pessoas inocentes, Pais de familia.
    Um grande Abraço Suelem, irmã do Odair Dias.

    ResponderExcluir
  5. Mais um caso q a polícia procura culpados para calar a imprensa e a população. E depois as mesmas simplesmente esquecem/ignoram. É velho/passado. Só não esquecem aqueles q tem a vida marcada por essas tristezas. Mais um exemplo q me lembra o caso Bar Bodega, retratado no livro do Dorneles.
    Força, sorte e justiça verdadeira aos inocentes.
    Mais uma bela matéria Diamante...pq vc não é um Urubu como a maioria dos nossos colegas e chefes de colegas.
    Norma Pocker

    ResponderExcluir
  6. Acho que realmente quem ainda acredita nesse país
    esta na hora de mudar, as pessoas ja estão cansadas de tanta injustiça.
    Fabio, parabéns pela matéria!
    Eu acredito na lei de Deus essa não falha...
    Os meninos INOCENTES vão ter a vitória...
    No Brasil, volta e meia alguém cumpre pena injustamente,imagine se houvesse pena de morte!!!


    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus ainda existe pessoas boas neste pais sujo podre cheio de mentiras calunias, e que a nossa justiça é muito falha. Fabio vc é um super heroi obrigado por nos dar atenção e ouvir a verdade pq nem tdos acreditam na verdade. tenho muita fé na justiça de Deus e confio que com sua ajuda vamos vencer esta batalha.sou uma mãe que já sofri muito, perdi um filho ainda muito jovem com 21 anos, ele foi assassinado. Deus me levou não tem dor maior neste mundo que vc devolver um filho para Deus, e agora me deparo com uma dor parecida com a perda de meu filho, mas ambas diferente pq o meu filho que se foi não volta mais.mas este que a injustiça me tirou, que arrancou do convivio de sua familia, que tirou a liberdade de viver sua vida como um ser humano normal, vai voltar para nós em breve pq temos a absoluta certeza de sua inocençia. te agradeço de coração muito obrigado mesmo, se todos agissem como vc com certeza a impunidade deste pais acabaria.quero meu filho de volta chega de sofrimento minha familia precisa voltar a ser feliz, desculpe o desabafo mas sou mais uma mãe que sofre com as maldades de pessosas que agem sem pensar.

    ResponderExcluir
  8. a pior coisa é ser acusado por uma injustiça ou seja por um erro como esse,e nem se quer poder se defender,nem se quer se importam com lágrimas de dor de mães e familiares que caem esperando por justiça será que se pensa sem como cidadões consegueriamos acabar ou amenizar com os sofrimentos de muitas mães e familiares que hoje sofrem por injustias mais saber que temos a honra de termos deus como o nosso advogado fiel e com a ajuda de anjos enviados por Deus como vc para nós é um previlegio pois com seu ombro amigo conseguimos acreditar e crer mesmo com tantas injustiças mais que existem pessoas capacitadas para nos darem forças por isso creia que vc é uma pessoa iluminada por Deus. pois uma pessoa madura e honesta não vive pelas suas emoções e nem por aparençia mais ela vive pela verdade.. A justiça de Deus não tarda e nunca falhará,que deus te abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  9. A dúvida é: como eles foram reconhecidos por mais de uma pessoa, em ocasiões diferentes e mais de uma vez? As pessoas que reconheceram se enganaram? Foram coagidas?

    ResponderExcluir
  10. Anonino vc esta mal informado eles não foram reconhecidos por mais de uma pessoa não eles foram reconhecidos simplesmente só por uma funcionaria da loja corsage que estava passeando pelo shopping com outro funcionario. o mais impressionante é que só ela viu eles o funcionario que estava juntinho dela não viu eles. ele não reconheceu nenhum deles pq será né o que vc acha que deve ter acontecido.

    ResponderExcluir
  11. Eles foram reconhecidos, talvez porque a policia tinha que dar uma resposta para a sociedade. E também eles não foram reconhecidos por mais de uma pessoa acho melhor vc ler direito a reportagem, um exemplo meu irmão foi reconhecido por apenas uma 'vitima'.

    ResponderExcluir
  12. FÁBIO.. COM CERTEZA ESTA ESCUTANDO MUITO OBRIGADO VARIAS VEZES, MAIS NUNCA CANSAREMOS DE TE AGRADECER,PORQUE DEUS COLOCA PESSOAS CERTAS NOS LUGARES CERTOS EM NOSSAS VIDAS E VOCÊ É UMA DELAS,PEÇO A DEUS QUE CONTINUE TE ABENÇOANDO NO CASO DOS MENINOS INOCENTES SEI QUE VOCÊ TAMBÉM ACREDITA NISSO CONTINUAREMOS A ORAR,ACREDITAMOS EM PRIMEIRO 1° EM DEUS 2° A VOCÊ............OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. COMUNIDADE DO ORKUT, FALANDO NA INOCENCIA.
    QUEM PUDER PARTICIPAR. EU AGRADEÇO...
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107773198

    ResponderExcluir
  14. Felicidade quando o jornalismo serve para ajudar alguém. TV Ligada, mas estava longe dela quando ouvi as palavras: solto e loja de relógio. Corri com esperança para ver e lá estava a reportagem do Luciano sendo solto. Parabéns pq com certeza a reportagem ajudou. Uma pena só não ter sido feita por vc. A repórter pouco sensível, para ser breve no comentário e não achar q a `culpa' foi só dela, ficou tentando falar com ele de uma forma q ele mostrasse o rosto e o cinegra tb. Uma pena esses profissionais não pensarem q ele está solto agora, mas q o erro da justiça, infelizmente, o condenará socialmente por mto tempo.
    Mesmo assim feliz por ele estar livre e ao lado da família.

    Norma Pocker

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabio, estou feliz pq o ultimo dos inocentes acusado pelo roubo da joalheria rolex do shopping cidade jardim, saiu hoje da prisão graças a Deus ele consequiu uma revogação de prisão. estamos muito feliz pq dos 9 que foram pegos aqui tdos estão soltos. e com certeza consequiram provar suas inocençia no dia da audiençia que sera no dia 29 de abril de 2011. ladrões verdadeiros continuam roubando joalherias. que pena mas este é nosso pais. mais uma vez agradeço a Deus por vc existir e ser um reporter honesto e de muita credibilidade. fique com Deus.

    ResponderExcluir