quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ministério Público de São Paulo ameaça prender Felipe Massa

Como jornalista, posso dizer. Uma das maiores decepções dos últimos anos tem nome certo: Ministério Público. Nesses 15 anos como repórter tenho testemunhado a falta de interesse e de seriedade de muuuuuitos promotores. A Constituição de 1988 deu a eles a função de fiscalizar a aplicação das leis brasileiras. Isso até aconteceu durante alguns anos. Conheci promotores e procuradores combativos, gente que tinha vontade de trabalhar e enfrentar quem quer que fosse. Só que isso é passado.
Não faltam exemplos atuais de tristes episódios que envolvem nossos promotores. Em São Paulo, por exemplo, a ligação de muitos com o Governo do Estado e com partidos políticos chega a ser vergonhosa. Os bons parecem cansados, desistiram da luta. Outros, não querem nada com nada mesmo. Cumprem tabela e nada mais. Dão aula de manhã e à tarde vão para o Fórum (das 13h às 17h). Sem falar nos que perdem totalmente a noção do ridículo. A última do Ministério Público está na Folha de São Paulo de hoje. Um promotor ameaça prender o Felipe Massa! Se ele der passagem para o Fernando Alonso no GP do Brasil de F1, "tem que sair algemado de Interlagos". Estamos perdidos. O último apague a luz, por favor.

Em tempo: promotores não pagam ingresso para ver a corrida. São sempre 'convidados' em camarotes.

(Para ler a reportagem, clique aqui).


Felipe Massa na mira dos defensores da lei

Um comentário:

  1. Olá, sou do blog http://professorscarpin.blogspot.com. Estou concorrendo também ao topblog, na área de Economia.
    Adorei o seu blog e já votei. Espero sua visita. Para votar no meu blog, pode ir pelo blog ou então no link http://www.topblog.com.br/2010/index.php?pg=busca&c_b=23111150.
    Um grande abraço,


    Jorge Eduardo Scarpin

    ResponderExcluir