quinta-feira, 17 de março de 2011

Nosso intérprete

Mais algumas fotos do Japão. Duas delas, as duas primeiras, são especiais. O 'elemento' de gorro, cheio de frio, é nosso intérprete Valdecir Shiroma. Meio brasileiro, meio japonês, é daqueles que merecem muitos elogios. Numa cobertura difícil como essa, ele tem sido decisivo. Shiroma tem passado frio, fome, medo e raiva ao nosso lado. E está sempre sorrindo. Tudo bem, que hoje, na primeira vez que conseguimos comer alguma coisa, em Tóquio, fui eu que fiz o pedido. Em japonês! Claro, depois que ele assoprou a frase. Mas já é um começo... Salve São Shiroma!

Eu, Valdecir Shiroma e Ronaldo Dias em Sendai


Valdecir Shiroma, Ronaldo Dias e eu em Tóquio


Caminhões levados pelo tsunami


O interior de um carro arrastado pelas águas


A rua de um parque de diversões, em Sendai

11 comentários:

  1. Oi Fábio!

    Prazer.
    Sou a Flávia, esposa do "elemento"! rs

    Pena que vocês se conheceram sob circunstâncias tão trágicas.

    Mas, graças a Deus, à competência de vocês três e de toda a equipe de produção do SBT no Brasil, tudo esteve sob controle.

    Parabéns pelas matérias que venho acompanhando pela internet. Com certeza, a melhor cobertura já feita dentre todos os outros canais.

    Um grande abraço,
    Flávia Shiroma

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Parabéns ao Valdecir Shiroma que deixou o conforto do seu lar pra se colocar à disposição de pessoas tão carentes e sofridas neste momento tão trágico.
    Que Deus derrame sobre a tua vida e de tua família todas as bençãos dos céus!

    Parabéns também à equipe do SBT pela ótima qualidade nas reportagens! Deus os abençoe.

    Fiquem com Deus!

    Renata Keli

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vocês estão preocupados em transmitir a verdade. Nós aqui no Brasil estamos cansados de sensacionalismo. Nunca sabemos onde termina a verdade e começa o exagero.

    AbraçoZzz

    ResponderExcluir
  4. Olá Fábio. Cheguei aqui através de link no blog da Flávia Shiroma, e é muito legal ver o trabalho humano que vocês estão fazendo. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Força à vocês que estão aí expostos ao frio, à fome e ao medo para fazer o seu trabalho. Forças também à todo o povo japonês, que tem a sobrevivência impressa no seu DNA, e que apesar de tanta desgraça, age com dignidade, respeito ao próximo, calma, paciência, resignação e determinação. Admiro ainda mais esse povo.
    Deus os abençoe. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Fábio,tudo bem?Conheci seu blog através do compartilhando idéias,da Flávia Shiroma.Devo imaginar como o Valdecir deve estar sendo um apoio importante,pelo blog da Flavinha já dá para perceber o quanto eles são do bem.

    Bj,

    Luzi
    www.desapatilha.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fábio, também vim através do blog da Flávia, esposa do "São Shiroma".
    Parabéns pela matéria.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. OLá Fábio espero que tenham feito um Boa Viagem de volta ao Brasil, sem rasgação de seda, foi um prazer trabalhar com vc e com o Dias, de coração foi um trabalho que virou amizade! Abs do "Elemento Japonês"...rs

    ResponderExcluir
  9. Fábio,
    Sou mais uma que conheceu seu blog através do blog da Flávia, mas tenho acompanhado suas reportagens pela tv. Que Deus os abençoe e guarde!

    ResponderExcluir