quarta-feira, 1 de junho de 2011

SBT Repórter: a pesca ilegal da lagosta no Brasil

Hoje tem SBT Repórter, às 23h15. Ronaldo Dias, Reinaldo Dantas, o Vavá, e eu viajamos ao Rio Grande do Norte para mostrar a pesca clandestina da lagosta. Fomos em busca da pesca e do comércio clandestino da lagosta durante o período proibido - 1º de dezembro de 2010 a 31 de maio de 2011. Um problema que parece distante, mas é grave. A lagosta está desaparecendo do litoral do Rio Grande do Norte. Também mostramos o mergulho suicida em busca da lagosta. Homens que descem a mais de 20 metros com o compressor - equipamento proibido e que põe em risco a vida próprio pescador. Muitos morrem, outros ficam paraplégicos. Abaixo, algumas fotos:





3 comentários:

  1. Olá!
    Vi está reportagem no SBT e achei muito interessante, parabéns a todos!
    Acabamos de passar pelo defeso do Camarão que também acabou no dia 31/05, e por coincidência, neste período encontrei vários pescadores capturando Camarão com tarrafas.
    Seria interessante no próximo defeso, vocês fazerem uma matéria para mostrar a captura do Camarão no sul do país.
    At.
    Tiago Zaccaron Pazeto
    http://pescalitoral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi fábio queria lhe parabenizar por ser um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil.olha estou fazendo de tudo pra ver essa reportagem do sbt repórter sobre a lagosta mas eu não consigo pq ontem faltou energia aqui em casa e eu tou tentando procurar no site do sbt e não consigo.como faço?meu e-mail é andreiabarbosa2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Disponibilize o link com o vídeo do programa.
    Tem muita gente que não viu e quer assistir.

    obrigado

    ResponderExcluir