quarta-feira, 7 de março de 2012

Outro lado

Uma jornalista da Prefeitura de São José dos Campos escreveu um comentário sobre o post anterior. Pra que mais gente veja, vou reproduzi-lo abaixo. Em seguida, a minha resposta:


O seu comentário é preconceituoso e demonstra falta de conhecimento. Nós jornalistas do "ar-condicionado" fomos seus colegas de veículo diário e por mais de uma década na Rede Bandeirantes. Aliás é por isso mesmo que chamei sua matéria, que não mostrava o outro lado e que tinha um BG pra fazer o telespectador chorar o off inteiro, de sensacionalista! tenho certeza de que o CN jamais aprovaria esse VT. E mais: todos nós aqui saimos do ar-condicionado pra ir aos abrigos e tivemos contato com muito mais do que você viu na sua breve visita.

Andrea,
Respeito sua opinião, mas discordo. Você tem razão em reclamar porque o outro lado não foi dado. A nota enviada pela Prefeitura tinha que ter sido dada após a matéria e não foi. No mais, me desculpe. Não é o BG que faz o telespectador chorar. A situação daquelas pessoas já é suficiente pra isso. Se você, de fato, deixou o ar-condicionado e esteve nos abrigos, deveria saber disso. Mas entendo a camisa que você veste (ainda mais num ano eleitoral). Sua experiência de dez anos na Rede Bandeirantes ou em qualquer outro veículo não quer dizer nada. O que vale são suas palavras e atitudes - na minha opinião, reprováveis. Sobre o CN a que você se refere, tome cuidado... Como jornalista, você deveria saber que é importante checar antes de escrever. O que me deixa seguro que você errou "no tom" é que em nenhum de seus e-mails raivosos foi questionada a veracidade das histórias que mostramos. Não leve pelo lado pessoal. Apenas estamos em trincheiras diferentes - graças a Deus!

Um comentário:

  1. Fábio adorei seu Blog, você é bem mais inteligente do que imaginei, análises perfeitas e comentários maravilhosos, tenho certeza que a partir de agora meus breves momentos no Notebook serão de grande utilidade na minha ânsia de aprender mais e mais... De quem muito respeita e admira;

    Audrey Akemi Kanashiro

    ResponderExcluir